Cotidiano

Jovem fugitiva pede para trocar foto usada pela polícia no Facebook

Amy.jpg

RIO – Uma australiana procurada pela polícia foi ousada o bastante para pedir que as autoridades trocassem a foto do registro policial por uma imagem em que ela está com melhor aparência. Amy Sharp escapou de uma cadeia em Sidney na tarde de sexta-feira. Para informar à população sobre sua fuga, uma emissora de TV publicou um post no Facebook com duas fotos dela feitas depois da prisão. Logo em seguida, a jovem fez um comentário acompanhado de outra imagem e um recado irônico. Ela foi presa no dia seguinte.

“Vocês podem usar essa foto, por favor e obrigado. Sinceramente, Amy Sharp xx”, escreveu a moça, minutos depois da publicação do canal 7 de Sidney.

Australiana pede para trocar fotos

Nas imagens divulgadas pela polícia, a australiana aparece de rosto abatido, cabelos presos e um cobertor sobre os ombros. Na foto oferecida pela fugitiva, ela está de cabelos soltos e sorrindo. O comentário, acompanhado também do emoji de um anjinho, já tem mais de 61 mil curtidas. Muitas pessoas elogiaram a atitude, mas também há no mesmo post diversas críticas à postura da jovem, que se descreve no Facebook como uma “princesa com problemas de raiva”.

Amy foi presa pouco depois da meia-noite, num parque próximo à cadeia de onde ela escapou. Para informar às pessoas sobre a prisão, a polícia local usou as mesmas fotos de antes.