Cotidiano

Jogando em Florianópolis, Cascavel enfrenta Avaí na briga por uma vaga para a 3ª fase da Copa do Brasil 2021

Partida entre a Serpente Aurinegra contra o Leão da Ilha acontece nesta quinta-feira (15), às 19h, no Estádio da Ressacada. Duelo entre as equipes será transmitido ao vivo para todo país pelos canais SporTV e Premiere

Jogando em Florianópolis, Cascavel enfrenta Avaí na briga por uma vaga para a 3ª fase da Copa do Brasil 2021

O Futebol Clube Cascavel tem um grande desafio nesta quinta-feira (15), contra o time do Avaí pela Copa do Brasil. O duelo que vale uma vaga para a 3ª fase da competição nacional acontece às 19h, no Estádio da Ressacada, e será transmitido ao vivo para todo o país pelos canais de TV fechada SporTV e Premiere.

Em solo catarinense, os atletas do time de Cascavel se preparam forte para enfrentar o Leão da Ilha. O técnico da Serpente Aurinegra, Tcheco, falou sobre a partida e qual o seu significado para o clube. “Concretizando esta vitória será uma realização de um sonho por parte do clube, poder estar na elite do futebol brasileiro na Copa do Brasil. Como treinador será uma realização por ver o meu trabalho dando resultado. É muito difícil passar uma ideia de jogo, e quando você vê um elenco comprando esta ideia, e executa ela dentro de campo, alcançando resultados positivos, é uma felicidade. Eu espero que neste jogo as coisas se direcionem para esse caminho, o da vitória”.

O treinador do Cascavel também falou quais pontos fortes ele enxerga em ambas as equipes que se enfrentam nesta quinta-feira (15). “Uma equipe muito bem treinada, desenvolvida taticamente, está em uma evolução física satisfatória e tem jogadores de qualidade e conhecidos no Brasil todo, isso mostra a força do Avaí. Agora sobre o Cascavel é um time que está confiante, empolgado pelo bom início de trabalho, esperamos que os atletas continuem a fazer bons jogos e estejam inspirados para essa partida”.

O atacante Peu, formado nas categorias da base do Cascavel, tem boas lembranças de quando atuou no Estádio da Ressacada e espera poder de alguma forma reviver bons momentos, mas dessa vez com a camisa aurinegra. “Tem um gosto especial essa partida. Depois de alguns anos vou poder jogar novamente na Ressacada, onde fiz meu primeiro gol como profissional aos 17 anos. Quero acreditar na lei do ex, sempre ouvi essa história, e agora nesta quinta-feira quero acreditar. Tomara que comigo dê certo, e que eu possa comprovar essa mística que existe dentro do futebol”.

“É um jogo muito importante na temporada, pra confirmar o trabalho que vem sendo feito, e também para a história do Cascavel. Um passo que o clube pode dar no cenário brasileiro e mostrar qual caminho quer seguir no futuro. Entendemos que passar de fase na Copa do Brasil será um momento histórico, mas para isso sabemos que vamos enfrentar um adversário muito difícil e qualificado. Por mais experiente que o atleta seja sempre vai ter um friozinho na barriga, uma expectativa para jogos grandes e decisivos como este. Tentamos controlar essa ansiedade no dia a dia, com muita conversa. Mas acho que, acima de tudo, a confiança que o elenco está tendo para jogar e desenvolver o jogo ajuda no controle mental”, finalizou Tcheco.

À frente do clube desde 2017, quando foi reformulada a gestão da equipe, o presidente do Futebol Clube Cascavel, Valdinei Silva destacou também a importância do confronto contra o Avaí. “Esse jogo é a confirmação que o modelo de gestão adotado pelo Cascavel está no caminho correto: constante e perene, e que independente do resultado, o trabalho continuará com a mesma serenidade e confiança no futuro”.

A evolução do time de Cascavel também aconteceu fora de campo. Em cinco anos, a nova gestão do clube já vendeu aproximadamente 130 mil camisa do clube, para mais de mil cidades diferentes em todo o Brasil e exterior. No ano passado foram comercializados 60 mil mantos da Serpente Aurinegra, tornando o Cascavel o time do interior do país que mais vendeu camisas em 2020. Na temporada 2021 já foram vendidas cerca de 20 mil unidades até o momento.

Atuando pelo Cascavel a várias temporadas, o volante Oberdan acompanhou de perto o crescimento da equipe nos últimos anos. “Faz muito tempo que estou no clube, desde a base quando atuei pelo Sub-23, e ver o crescimento do Cascavel é uma satisfação muito grande. Vi toda essa evolução nos últimos anos, me sinto honrado de poder fazer parte desta história que está sendo escrita. Estamos confiantes, fazendo bons jogos, evoluindo. Sabemos que o adversário é um time forte, mas vamos continuar propondo o jogo e buscando o resultado positivo”.

Camisas e produtos oficiais

O torcedor que deseja adquirir os produtos do Futebol Clube Cascavel pode se dirigir até umas das lojas oficiais do clube, que estão localizadas na Avenida Brasil: container em frente à Havan e kombi em frente às Pernambucanas. Ou pelo site loja.fccascavel.com.br.