Cotidiano

Inovação e mudança: o que fazer para vender mais no empreendedorismo pós-pandemia

Palestra com o tema “Conquiste o sucesso com atitudes vencedoras” abordou esse e outros assuntos nesta segunda (22)

Inovação e mudança: o que fazer para vender mais no empreendedorismo pós-pandemia

 

Inovação e mudança: o que fazer no empreendedorismo para vender mais e alcançar o sucesso, pessoal e profissional? Esta foi uma das abordagens da palestra com o tema “Conquiste o sucesso com atitudes vencedoras”, ministrada pelo professor Itamar Ribeiro, no auditório da Casa do Empreendedor, sede da AMIC PR (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Paraná).

Empreendedores e autoridades, além da diretoria da entidade, participaram do evento, que ocorreu na noite dessa segunda-feira (22). O evento fez parte da VII Semana da Micro e Pequena Empresa Paranaense.

Educador físico com MBA em gestão de negócios, conferencista, Coach, Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, auditor, treinador, diretor da Máxima Consultoria e Treinamentos e consultor comportamental e organizacional, Itamar é mentor de vários palestrantes em todo o Brasil e tem mais de 20 anos de carreira e destacou para os empreendedores, a importância da preparação para o mundo pós-pandemia. “Temos grandes mudanças nesse novo mundo, nesse novo varejo. E precisamos questionar o que cada um mudou, tanto na vida profissional quanto pessoal. O quanto o empreendedor está preparado para 2022, ano que vai ser uma arrancada grandiosa para os empresários”, comenta Itamar.

A melhoria na entrega do produto e a do próprio empresário são pontos mais importantes para o desenvolvimento da micro e pequena empresa. “E eu não falo apenas da melhoria de entrega do produto, mas do profissional em si. Qual o seu nível de entrega naquilo que você está fazendo? Essa melhoria, principalmente no relacionamento com o cliente, é essencial para trazer bons resultados”, afirma.

Após a palestra em Cascavel, serão realizados eventos especiais para micro e pequenos empresários em Maringá no dia 23; em Paranavaí no dia 24; no dia 25 em Apucarana; e no dia 26 em Pontal do Paraná.

O presidente da Conampe (Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais), Ercílio Santinoni, destaca a importância da Semana da Micro e Pequena Empresa, idealizada pela Fampepar (Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Paraná), em parceria da Conampe. “Aproveitamos para levar conhecimento, chamar a atenção da importância da filiação das empresas a uma associação, para que o empresário não fique sozinho, e aproveite as palestras para melhorar a qualidade da gestão da micro empresa”, resume.

“Nos sentimos honrados em sediar esse tipo de evento e dar a oportunidade aos nossos associados e aos não associados de adquirir mais conhecimento. Esse é o ponto principal para desenvolver e fazer crescer uma empresa”, agradece o vice-presidente da AMIC PR, João Valdenir Schemberg.

(Assessoria)