Bolsonaro: “Muita sede ao pote”

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem que o Ministério da Economia cometeu “exageros” na elaboração da reforma tributária: “Houve um exagero por parte da Economia na reforma tributária, já está sendo acertado com o relator”, disse, em entrevista à rádio Itatiaia. “Realmente, a Receita, no meu entender, como é muito conservadora, [eles] foram com muita sede ao pote. E eu falei, mesmo sendo projeto meu, se passar no Congresso e chegar para mim aumentando a carga tributária, eu veto.”

 

Posto Ipiranga

Bolsonaro disse ainda que não vai permitir aumento de impostos com a reforma. “Paulo Guedes [ministro da Economia] sabe do assunto, obviamente, ele é o nosso ‘Posto Ipiranga’. Também trabalha para que, no final das contas, não se aumente a carga tributária no Brasil”.

 

Aras na PGR

O presidente Bolsonaro disse ontem que enviou, ao Senado, a proposta de recondução de Augusto Aras para continuar no cargo de procurador-geral da República. “Encaminhei ao Senado Federal mensagem na qual proponho a recondução ao cargo de Procurador-Geral da República o Sr. Antônio Augusto Aras”, escreveu o presidente. A recondução tem de passar por sabatina na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e por votação no plenário do Senado.

 

Requião pede apoio

O ex-governador e ex-senador Roberto Requião lançou uma chapa para disputar a convenção do MDB paranaense, marcada para o dia 31 deste mês. Na ocasião, serão escolhidos o novo diretório estadual e a nova executiva partidária. Em vídeo, Requião pede apoio à chapa “Sempre MDB” para disputar o governo do Paraná “pelo nosso velho MDB de guerra”.

 

Governo interino

Com a viagem do governador Ratinho Junior para fora do País, o vice-governador Darci Piana assume o posto no Executivo como governador em exercício. Piana nem vai ter muito tempo para esquentar a cadeira, pois Ratinho foi ao México, mas fim de semana já está de volta.

 

Protesto

Ontem, servidores das forças de segurança do Paraná protestaram em frente ao Palácio do Iguaçu, no Centro Cívico, por melhores condições de trabalho e reajuste salarial. O ato reuniu delegados, bombeiros e policiais militares e civis. Eles reclamam que estão há seis anos sem reajuste salarial, com defasagem de 40%, e que alguns servidores vêm utilizando coletes e munições vencidas e viaturas em situação precária.

 

 

Foto:

Ortigara na Amop

 

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, estará na sede da Amop nesta quarta-feira (21), a partir das 9h30, para participar da 7ª Assembleia Geral Ordinária da entidade. Na pauta, entre outros assuntos, lançamento e entrega do Manual do Secretário Municipal de Agricultura e apresentação do Sistema Seagri e demais programas de governo. O evento contará com a presença do presidente da Adapar, Otamir Martins, e do presidente do IDR-PR, Natalino Avance de Souza, entre outras autoridades. O Manual do Secretário Municipal de Agricultura é um inédito livro que repassa orientações de programas à disposição desse público-alvo, de caráter didático, feito pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, em parceria com a Amop, e que serve de balizamento para as atividades desenvolvidas nos municípios.