Cotidiano

Hospital Uopeccan forma a 7ª turma de médicos residentes

Dois cancerologistas cirúrgicos e um cancerologista clínico receberam os certificados de conclusão do programa de residência médica

Três novos cancerologistas concluíram oficialmente o programa de residência médica do Hospital Uopeccan nesta quarta-feira (28). Foram três anos repletos de desafios, experiências e muitos desafios.

“Hoje é um dia de festa. É a sétima turma de residentes que formamos na Uopeccan e é realmente uma alegria ver que esses profissionais estão mais do que prontos. Quem ganha é a nossa sociedade! São médicos competentes, éticos e que nos deram muitas alegrias enquanto estiveram conosco”, destacou o diretor-presidente do Hospital Uopeccan, Ciro Antonio Kreuz. 

O doutor Rodrigo Ferreira, que concluiu a residência médica em cancerologia clínica, fez questão de agradecer a oportunidade. “Em meu nome e em nome dos outros colegas que se formaram comigo, agradeço à Uopeccan por nos dar a chance de aprender a cancerologia aqui. É uma instituição séria e de referência e a nossa passagem por aqui só valoriza a nossa carreira”, destacou. 

O PROGRAMA

O programa de residência médica iniciou em 2009 na instituição, sendo credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica/MEC. No Hospital Uopeccan, o programa funciona em formato de rodízio em cada uma das áreas, fazendo com que o profissional saia habilitado para prevenir, diagnosticar, tratar e acompanhar os principais casos de câncer. 
Neste ano, formaram-se os seguintes médicos: doutor Rodrigo Ferreira, em cancerologia clínica e os doutores Paulo Hoffmann e João Paulo Carniel em cancerologia cirúrgica.