Cotidiano

Governo garante suporte remoto às prefeituras e ajuda a manter obras

O ritmo das obras vem sendo mantido graças à realização de encontros digitais entre os técnicos do Paranacidade com os dos municípios

Governo garante suporte remoto às prefeituras e ajuda a manter obras

A duplicação da Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais, e vários trechos em pavimentação em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, estão entre as obras que prosseguem em execução, mesmo com as dificuldades decorrentes da crise do coronavírus. O Paranacidade, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, mantém o suporte às prefeituras, ajudando a manter o ritmo das obras.

O ritmo das obras vem sendo mantido graças à realização de encontros digitais entre os técnicos do Paranacidade com os dos municípios. Com as atuais dificuldades de mobilidade, a opção foi pelo uso de aplicativos para reuniões à distância, para a troca de informações e o repasse de orientações.

Da mesma forma, as reuniões diárias do Escritório de Curitiba são realizadas via aplicativos ou pelo sistema criado pela Coordenação de Tecnologia da Informação.

Juntos, os projetos de duplicação da Avenida Rui Barbosa e as várias pavimentações em Araucária, somam investimentos que superam R$ 50 milhões.