Fórum Sindical organiza protesto em frente ao NRE

Cascavel – As entidades que compõem o Fórum Sindical de Cascavel vão se reunir em frente ao NRE (Núcleo Regional de Educação) de Cascavel para protestar contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária, hoje, a partir das 10h. A mobilização ocorre em todo o Brasil.

As programações em Cascavel começam às 8h30, na Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná). Conforme o professor e presidente da APP-Sindicato, Paulino Pereira da Luz, haverá atividades culturais e palestra com o advogado Marcelo Navarro, a partir das 9h. Em seguida, os dirigentes sindicais, funcionários, professores e estudantes secundaristas e também do ensino superior vão até o NRE. “Faremos uma carreata saindo da Unioeste até o Núcleo, e lá ficaremos mobilizados. Contamos com o apoio das categorias e também dos estudantes”, relata Luz. Segundo ele, haverá ônibus disponível aos alunos que queiram participar da manifestação.

O presidente da APP-Sindicato não sabe quantas pessoas vão aderir à greve geral, mas lembra que os acadêmicos da Unioeste não terão aula nesta sexta-feira (30), como ficou definido em assembleia.

 



Fale com a Redação

3 + 14 =