Política

Esplanada: greve nacional, Operação Zelotes e Joel Malucelli

Missão dada, missão cumprida

O presidente dos Correios, general Floriano Peixoto, cresceu em cotação no Palácio – de onde saiu para estruturar os Correios para a privatização. Pela primeira vez na história da estatal, numa greve nacional, conseguiu fazer uma força-tarefa de servidores para não paralisar entregas postadas antes do fechamento das agências. Só no último fim de semana, foram entregues, segundo a estatal, mais de 1,2 milhão de cartas e encomendas em todo o Brasil. Com mão de obra e carros extras. Nos centros de distribuição, houve triagem de 4,7 milhões de encomendas.

Cadê?

Há  quatro dias a assessoria do Palácio dos Leões enrola a Coluna sobre a lista de veículos da imprensa nas quais o Estado anuncia, e seus respectivos valores. A conferir.

Detalhes decidem

Um erro formal da PF na Operação Zelotes levou o STJ a arquivar, na terca, 25, a denúncia contra o advogado e ex-conselheiro do Carf Leonardo Manzan. Confundido com um homônimo que aparece citado pelo apelido “Leo” nos grampos legais da PF, Manzan foi incluído pelo MP na denúncia.

Sentença final

Agora, o STJ reconheceu, em decisão unânime, o descabimento da denúncia contra Leonardo Manzan por não ocorrência de qualquer ilicitude que lhe seja atribuível.

***Agora, vai…

O deputado subtenente Gonzaga (PDT-MG) apresentou um PL (3624) curioso. Não quer que os bombeiros civis sejam chamados de bombeiros, e sim de brigadistas.

Pluralidade.adv

A banca de Gabriela Rollemberg, filha do ex-governador Rodrigo, do DF, aposta na diversidade para a equipe. Anunciou vagas para advogadas trans, negras ou deficientes. Falta a indígena.

Urna direcionada

Cada vez mais evidente no debate nacional, a polaridade direita conservadora x esquerda progressista já ganhou atenção de consultores. O professor Orley José da Silva inicia dia 15 curso direcionado para candidatos cristãos conservadores que defendem a vida e a família.

Alerta geral

O milionário Joel Malucelli, cercado pelo MP ano passado, suplente do senador Alvaro Dias e compadre de metade dos políticos sulistas, fechou delação.

***Diálise a jato

A covid-19 aumentou tanto a necessidade de realizar diálise nos pacientes nos hospitais brasileiros que a Fresenius Medical Care, a principal importadora, teve de fretar voos da Alemanha para trazer equipamentos de hemodiálise diante da alta demanda. Atendeu em especial hospitais do Rio e de São Paulo.

Triciclo elétrico

Deve desembarcar em breve no Brasil um triciclo elétrico feito em alumínio com design do alemão Konstantin Grcic para a multinacional Hydro. A novidade será apresentada no salão do Automóvel de Milão ano que vem, e visa ser opção para pequenas cargas de vans ou caminhões a diesel.