Política

Educação recebe ônibus com acessibilidade para cadeirantes

Marechal Cândido Rondon – A Prefeitura de Marechal Rondon conta com um novo ônibus para o transporte escolar. A entrega oficial ocorreu na última sexta-feira (21), em frente ao Paço Municipal. O ato contou com a presença da secretária de Educação, Márcia Winter da Mota, e servidores.

O novo ônibus chega ao Município por meio de um convênio com o Ministério da Educação, do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional. O valor do veículo é de R$ 228.912,00. Trata-se de um Ônibus Escolar Rural – ORE 3, com capacidade de transportar 60 pessoas. O veículo é equipado com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel para embarque e desembarque de estudante com deficiência ou com mobilidade reduzida.

"Recebemos este ônibus com muita alegria, ainda mais por ser o primeiro da nossa frota com o elevador para o embarque/desembarque de cadeirantes", destaca Márcia Winter da Mota.

O pedido foi feito em meados de 2017 ao PAR (Plano de Ações Articuladas)/FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional) e no início deste ano o projeto foi aprovado, dando sequência aos demais trâmites para o recebimento do ônibus.