Cotidiano

Educação distribui kits de alimentação escolar para alunos cadastrados no Bolsa Família

Os kits são entregues diretamente na residência dos alunos em todos os bairros de Cascavel.

Educação distribui kits de alimentação escolar para alunos cadastrados no Bolsa Família

A Secretaria de Educação distribuiu kits de alimentação escolar para alunos da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel cadastrados no programa Bolsa Família na manhã de hoje (13). A aquisição dos alimentos não perecíveis que compõem o kit de alimentação escolar foi feita com recursos livres do Município e beneficiará mais de 3,2 mil alunos.

A ação é motivada pelo compromisso do Município com a segurança alimentar dos alunos durante a suspensão das aulas dada pelo Decreto Municipal nº 15.313/20.

Os kits são entregues diretamente na residência dos alunos em todos os bairros de Cascavel. A distribuição é feita pelos servidores do setor de merenda e nutrição escolar utilizando quatro caminhões do setor e veículos da Semed, com o apoio da Guarda Patrimonial. Os kits são recebidos pelo responsável legal de cada aluno por meio da apresentação do CPF.

A secretária de Educação Marcia Baldini destaca que “a alimentação escolar garante que os alunos tenham condições nutricionais para continuar aprendendo, nesse momento que estão afastados é extremamente importante que eles recebam essa alimentação em casa, para que possam se alimentar e permanecerem saudáveis para, quando voltarem às aulas, possam acompanhar o processo de ensino e aprendizagem”.

A distribuição começou na tarde da última quinta-feira (09) e tem seguido durante toda a semana.