Cotidiano

Ecopark Oeste é entregue oficialmente à população

Parque levará o nome do pioneiro Luiz Benjamim Crespi, fundador da primeira indústria de Cascavel

Ecopark Oeste é entregue oficialmente à população

O Ecopark Oeste foi entregue oficialmente à população de Cascavel na noite desta sexta-feira (14). A obra deveria ter sido inaugurada em março, mas a solenidade não ocorreu por conta da pandemia do novo coronavírus. Nesta sexta-feira, uma placa foi colocada no espaço que já se tornou um ponto de encontro da população. 

O prefeito Leonaldo Paranhos lembrou que o espaço parecia ser impossível de executar algum projeto no local. A área, às margens do rio Bezerra, era usada por vândalos que descartavam objetos e agrediam o meio ambiente. Durante as obras, foram retirados do local mais de dois mil pneus, que acabaram transformados e usados, inclusive, em um dos belos parquinhos que compõe o espaço.
Com investimentos da Itaipu Binacional e do Município, o parque mudou o aspecto visual de uma área que antes era degradada. “É um espaço para as famílias desfrutarem”, observou o prefeito.
O parque levará o nome do pioneiro Luiz Benjamim Crespi, empreendedor que fundou a Comil, a primeira indústria de Cascavel. A empresária Celinha Mascarello, filha do homenageado, lembrou que as terras que ficam acima do parque pertenciam ao seu pai e contou que, quando criança, costumava pescar no rio Bezerra. “Além da qualidade de vida que vai trazer para essa região, é muito gratificante meu pai receber essa homenagem póstuma, é muito importante mesmo”, afirma.
Ecopark Oeste
O Ecopark Oeste está localizado entre a Rua Públio Pimentel e Avenida das Torres, no Território Cidadão III. O local conta com pistas de caminhada, ciclovia, lago, parque infantil, paraciclos, horta escola, equipamentos de alongamento e até mesmo um Parcão, uma área comum onde os animais de estimação podem frequentar com seus donos. Além desses atrativos, o Ecopark Oeste também chama atenção pelas esculturas que já viraram ponto de parada obrigatória para aquela selfie.
Os deputados Coronel Lee (estadual) e Evandro Roman (federal) participaram da solenidade.