Esportes

?É importante ser solidário?, afirma técnico do Atlético Nacional

2014062496106.jpgMEDELLÍN ? Enquanto o técnico do Atlético Nacional, Reinaldo Rueda, falava com a imprensa, seu rosto refletia o sentimento do futebol mundial frente à tragédia que vitimou boa parte do elenco da Chapecoense, equipe que o Nacional enfrentaria nesta quarta-feira na final da Copa Sul-Americana.

? O grupo está profundamente abalado por tudo o que significam as vidas perdidas e as famílias das vítimas. Pensam muito em seus pais, filhos e esposas ? afirmou o técnico. ? Viajamos várias vezes e saber que essas pessoas perderam suas vidas não é fácil.

O treinador também se solidarizou com o futebol brasileiro:

? Pedimos a Deus que dê aos brasileiros fortaleza e resignação. Não é fácil ver pessoas queridas partindo de forma tão repentina. É algo triste e lamentável para todos nós, e rezaremos pelas famílias e pelos sobreviventes ? afirmou o treinador. ? É importante ser solidário com o mundo do futebol. A cronologia da tragédia da Chapecoense

Apesar do pedido dos jogadores do clube para que o título da competição seja dada à Chapecoense, Rueda diz que a decisão deverá caber à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).Tragédia Chapecoense I

? Não somos os donos do torneio. Temos que ser solidários ? afirmou. ? É um dia triste, de muita dor. A todos nós que vivemos o dia a dia do futebol nos dói pensar nas expectativas deste grupo de jovens que tinham um desafio pela frente. Esse acidente os privou de disputar esse jogo tão importante.

SEM DEFINIÇÃO SOBRE TÍTULO

Ao chegar a Medellín, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, informou que a entidade ainda não tomou nenhuma decisão sobre o futuro da final da Copa Sul-Americana.

? Sem dúvida, trata-se de uma iniciativa muito nobre. É o momento de começar a trabalhar, falar com responsáveis no Brasil e na Colômbia. Ainda não tive tempo de discutir o assunto ? afirmou Domínguez. ? Estamos à disposição. Viemos para dar qualquer ajuda possível, e talvez colocar um grãozinho de areia sobre este mar de dor.

Os mortos da Chapecoense na tragédia aérea na Colômbia

Os jornalistas que morreram no desastre aéreo da Chapecoense

info- ultimos instantes

Info – mapa acidente Chapecoense

* O El Tiempo integra o Grupo de Diários America (GDA), do qual o GLOBO também faz parte