Cotidiano

Concurso público para 44 vagas terá prova no dia 20 de dezembro

Testes serão realizados seguindo todos os protocolos de saúde

Concurso público para 44 vagas terá prova no dia 20 de dezembro

O concurso público referente ao edital nº 062/2020, que oferece 44 oportunidades no serviço público de Cascavel, além de formação de Cadastro Reserva, já tem a data da prova marcada. Os mais de 6,3 mil candidatos serão submetidos ao teste no dia 20 de dezembro, em três locais: Unipar, Univel e FAG.

Por conta da pandemia de Covid-19, todos os protocolos de saúde serão rigorosamente seguidos. O uso da máscara segue obrigatório. Além disso, haverá distanciamento nas salas e disponibilização de álcool em gel. Outra medida importante é que os portões serão abertos com 1h30 de antecedência para evitar aglomerações.

Os cargos ofertados são para vagas de níveis fundamental, médio e superior. Confira: Administrador Hospitalar, Agente de Combate às Endemias, ACS (Agente Comunitário de Saúde), Assistente Social, Bibliotecário, Dentista, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Farmacêutico, Instrutor de Informática, Médico (40h) Generalista, Médico Generalista (20h), Ginecologista/Obstetra, Infectologista, Neurologista, Ortopedista, Pediatra, Pneumologista, Psiquiatra, Monitor de Biblioteca, Motorista II, Nutricionista, Professor, Técnico em Farmácia, Técnico em Laboratório de Análises Clínicas, Técnico em Meio Ambiente, Terapeuta Ocupacional, Tradutor e Intérprete de Libras.

O cargo de professor é o que mais tem candidatos, com 1.932 postulantes. Em seguida, aparece o de instrutor de informática com 846 candidatos e o de Agende de Combate a Endemias, com 465.

A prova terá duração de quatro horas para os cargos que possuem Prova Dissertativa, e para os demais cargos que só possuem Prova Objetiva a duração será de três horas, contendo 40 questões.

O Edital de Abertura e seus Anexos na íntegra contendo valor dos vencimentos, carga horária e demais informações importantes a respeito de todo processo podem ser consultadas no site: https://concursos.objetivas.com.br/informacoes/1972/