Cotidiano

Começa o novo ciclo epidemiológico contra a dengue

Todos os dados que serão coletados pela Secretaria de Saúde farão parte do novo ciclo e a perspectiva é que os números em relação a 2015/2016 sejam menores

Cascavel – Com 1.414 casos de dengue, sendo 1.229 autóctones e 185 importados, além de um óbito, Cascavel encerrou no domingo o ciclo epidemiológico da dengue 2015/2016, que iniciou em agosto do ano passado.

Desde ontem, todos os dados que serão coletados pela Secretaria de Saúde farão parte do novo ciclo e a perspectiva é que os números em relação a 2015/2016 sejam menores.

Dentre as ações a serem desenvolvidas ao longo deste semestre está o mutirão de coleta de lixo que acumulam água, com previsto para setembro. Este ano o mutirão, que retirou das casas mais de três toneladas de entulhos, foi realizado em fevereiro.

Conforme a gerente de epidemiologia, Marileia Renostro, o adiantamento na ação, que teve um retorno bastante positivo, é para que no período mais crítico da dengue, o verão, os quintais estejam sem depósitos de água. “Além disso, temos uma série de ações que devemos cumprir o que fará com que nos meses de outubro ou novembro, o Exército seja incluído principalmente na questão das visitas domiciliares, o que deve ajudar na entrada dos agentes em residências”.