COTIDIANO

Com início do frio, Prefeitura reforça serviços de acolhimento a moradores de rua e arrecada doações em Cascavel

04 de maio de 2022 às 13:00
Publicidade

Com a proximidade do inverno, as baixas temperaturas já começam a aparecer em Cascavel. Diante disso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, está reforçando os serviços de acolhimento aos moradores de rua.

O Município conta com a Casa Pop e o Albergue Noturno, que possuem 50 vagas cada um, todos os dias, para prestar o acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nos espaços, eles recebem toda assistência da equipe, alimentação, roupas quentes, cobertas e um local quentinho para dormir, bem longe das ruas frias. “Nestes dias mais frios, também são utilizadas tendas em anexo à Casa Pop, para atender um maior número de pessoas. Ao todo, são quatro tendas com capacidade para 40 pessoas”, reforça a responsável pelo setor de complexidade e Centro Pop, Mary Weber. Segundo a servidora, o serviço precisou ser ampliado devido à procura pelos atendimentos.

O cidadão cascavelense que encontrar uma pessoa em situação de vulnerabilidade, passando frio, também pode ajudar neste trabalho. O caminho é acionar a equipe de Abordagem Social, por meio do telefone (45) 98431-6376. Os servidores vão até o local e encaminham a pessoa ao Centro Pop, onde há um atendimento técnico, alimentação, higiene e depois o atendido é enviado a uma das casas de acolhimento da cidade.

VOCÊ PODE AJUDAR!

Como o frio em Cascavel costuma ser bem rigoroso, já está em andamento a Campanha Inverno Solidário. Os cascavelenses podem doar agasalhos, calçados, luvas, toucas, meias, cobertores, roupas de cama e colchões. O ponto de arrecadação é a Secretaria de Assistência Social, que fica na rua Pernambuco, 1.900, atrás da Prefeitura. O atendimento acontece das 8h às 17h. Mais informações no telefone (45) 3392-6352.

Secom

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE