Cotidiano

Cettrans, Cotrans e PM realizam semana de conscientização no trânsito

O objetivo é alertar e conscientizar os condutores, principalmente os motociclistas

Cascavel – Em alusão ao Dia do Motorista – comemorado neste sábado (25) – e ao Dia do Motociclista – na segunda-feira (27) – a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), o Cotrans (Conselho de Trânsito) e a Polícia Militar prepararam uma semana de conscientização com ampla programação.

O objetivo é alertar e conscientizar os condutores, principalmente os motociclistas, que representam 68% das vítimas de acidentes de trânsito.

As atividades terão início na segunda, com uma blitz educativa aos motociclistas, que será realizada pela Cettrans, Polícia Militar e o Cotrans (Comitê Intersetorial de Prevenção e Controle de Acidente de Trânsito do Município de Cascavel).

A blitz começa às 9h30 e segue até as 12 horas, na Praça da Catedral Nossa Senhora Aparecida. No local haverá, ainda, uma exposição de motos envolvidas em acidentes.

Na quarta-feira (29) serão ministradas palestras com a temática “Trânsito”, promovidas pelo Cotrans, na Unipar (Universidade Paranaense). Às 19h30, o capitão do 4º Grupamento de Bombeiros, Amarildo Roberto Ribeiro, ministrará a palestra “Comitê de Trânsito e Acidentes de Trânsito no Município de Cascavel”. Às 20 horas será a vez do policial rodoviário federal, Félix Ribeiro da Silva, falar sobre o “Trânsito com responsabilidade”.

Ainda durante a semana de conscientização ao motorista e ao motociclista, a Cettrans e a Polícia Militar realizarão ação fiscalizadora, com orientação aos condutores. Durante a ação serão verificados os equipamentos de segurança, a manutenção do veículo, a regularização dos documentos e ainda, serão repassadas informações sobre regras de segurança.

(Com informações de assessoria)