Cotidiano

Campanha de vacinação contra a poliomielite termina dia 30

O Paraná atingiu este ano, uma cobertura geral de 71,8%

Campanha de vacinação contra a poliomielite termina dia 30

A Secretaria de Estado de Saúde, encaminhou memorando a todas secretarias municipais informando sobre a finalização da campanha de vacinação contra a poliomielite. A campanha, que teve sua data limite adiada por duas vezes, será encerrada na próxima segunda-feira (30) em todo o estado.

O Paraná atingiu este ano, uma cobertura geral de 71,8%, enquanto Foz do Iguaçu, somou 67%. O preconizado pelo Ministério da Saúde era chegar à cobertura de 95%.

O número do estado, coloca-o, segundo a nota, em “condição vulnerável à reintrodução da pólio por ainda existir o vírus circulante em alguns países”. A poliomielite foi eliminada do Paraná em 1986, graças a intensas campanhas de vacinação.

“Fazemos o alerta para que os pais aproveitem esta semana e levem seus filhos para serem imunizados. Ainda temos uma grande parcela de crianças que não receberam a vacina, por isso é importante que os pais procurem as unidades de saúde”, comentou a coordenadora da campanha em Foz, Adriana Izuka.

A dose extra da vacina é ministrada em gotas para crianças de 1 a 4 anos, e está disponível nas unidades básicas de saúde.