Economia

Bolsa fecha semana em alta; dólar recua

Na semana, a moeda americana acumula perda próxima a 3% ante o real

Foto:Ilustração
Foto:Ilustração

São Paulo – A Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, fechou a semana em alta, na máxima da sessão, nessa sexta-feira (3) com ganho de 0,55%, aos 96.764,82 pontos. Os ganhos na sessão foram mais limitados e ocorreram sem a referência das Bolsas de Nova York, fechadas pelo feriado da Independência nos Estados Unidos. Esse cenário também impactou o dólar, que fechou com recuo de 0,53%, a R$ 5,3191, e deu fôlego ao real. Na semana, a moeda americana acumula perda próxima a 3% ante o real.

O dia foi favorável ao mercado brasileiro, apesar da preocupação no exterior, principalmente na Europa, com a segunda onda do novo coronavírus, que já dá sinais em vários estados dos EUA, que confirmaram mais 53.301 novos casos de covid-19, o segundo maior número desde o início da pandemia.

Apesar da preocupação, o dia foi sem surpresas. Na sessão, o Ibovespa, principal índice de ações do mercado brasileiro, oscilou levemente entre mínima de 95.803,32 e a máxima atingida no fechamento. Em terreno positivo pelo terceiro dia, a Bolsa segue a caminho de ganho na casa de 3% nesta semana, neutralizando assim a perda de 2,83% da semana anterior.