Cotidiano

Após a chuva, fim de semana será gelado

A mínima de 10ºC deve se repetir a semana toda

Após a chuva, fim de semana será gelado

Cascavel – Após alguns dias de chuva, mais forte em alguns locais, mais dispersa em outros, o sol e o tempo seco voltam a predominar sobre quase toda a Região Sul do Brasil. Só há previsão de um pouco de chuva no litoral do Paraná. O litoral catarinense, assolado por enchentes, o norte e o leste do Paraná têm muitas nuvens, mas não chove.

Contudo, o frio volta a aparecer. O ar frio que se espalha sobre toda a Região Sul e faz a temperatura baixar, com previsão de geada para o fim de semana no extremo-sul do Paraná.

Em Cascavel, o sábado pode amanhecer a 7ºC e a máxima não passa de 20ºC, já no domingo, as temperaturas variam de 10ºC a 22ºC. A mínima de 10ºC deve se repetir a semana toda, e, no fim de semana, a chuva volta, e derruba ainda mais os termômetros. Em Palotina, a mínima sábado e domingo fica em 8ºC, mas a máxima pode chegar aos 24ºC. E, em Santa Helena, a mínima fica na casa dos 12ºC e a máxima não passa de 23ºC a semana toda.

 

Sudeste e Centro-Oeste

A grande frente fria avança sobre o Brasil e espalha áreas de instabilidade sobre o Sudeste e o Centro-Oeste do País. As nuvens de chuva já cobriram São Paulo e o Mato Grosso do Sul e avançam sobre Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. A nebulosidade da frente fria deve chegar ao Distrito Federal no fim de semana.