Economia

Agências do Trabalhador ofertam 3.344 vagas de emprego com carteira assinada

As ocupações com maior número de vagas disponíveis são para auxiliar administrativo, operador de telemarketing ativo e receptivo, alimentador de linha de produção e abatedor de aves

Agências do Trabalhador ofertam 3.344 vagas de emprego com carteira assinada

As 216 Agências do Trabalhador do Paraná iniciam a semana com a oferta de 3.344 vagas de empregos com carteira assinada em empresas do Estado. Destas, 1.659 estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana.

A secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho é responsável pela coocaptação e intermediação de vagas nas Agências do Trabalhador. O secretário Ney Leprevost destaca que o trabalho proativo de busca de vagas junto às empresas. “Ajudar os trabalhadores do Paraná a encontrar uma boa colocação no mercado profissional é prioridade desse Governo. Emprego com carteira assinada é o melhor de todos os programas sociais”, afirma Leprevost. Confira as vagas por regionais da Secretaria.

As ocupações com maior número de vagas disponíveis são para auxiliar administrativo (329), operador de telemarketing ativo e receptivo (326), alimentador de linha de produção (290) e abatedor de aves (164). A Agência do Trabalhador de Curitiba disponibiliza vagas para contratação imediata para pedreiro (15 vagas), auxiliar financeiro (2 vagas), analista contábil (1 vaga) e pizzaiolo (1 vaga).

ATENDIMENTOS – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Android e IOS) ou pelos sites empregabrasil.mte.gov.br e páginas de escritórios regionais da Secretaria da Justiça

Para orientações ou esclarecimentos sobre Seguro Desemprego o atendimento é feito pelo site www.justica.pr.gov.br/TrabalhoÉ possível habilitar o Seguro Desemprego pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível nas lojas de aplicativos de celular Android ou IOS.

OFERTA DE VAGAS – Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. Acesse o chat em sac.trabalho.pr.gov.br.

ATENDIMENTOS – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. Em Curitiba, a Agência do Trabalhador voltou a atender o público de forma presencial. Para evitar aglomeração, e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias, o atendimento é feito somente com horário marcado, das 9h às 17h. É necessário fazer o agendamento pelo site da secretaria também através do link www.justica.pr.gov.br/Trabalho

As demais Agências do Trabalhador do Paraná devem seguir os decretos das administrações municipais.