A seleção brasileira feminina de vôlei sofreu a segunda baixa a menos de dois meses dos Jogos Olímpicos. Na briga por uma vaga na equipe, a central Carol foi cortada ontem pelo técnico José Roberto Guimarães. Durante os treinos, ela sofreu duas lesões: uma nas costas e outra no tornozelo esquerdo, que a tirou das partidas do Grand Prix, no Rio, como a vitória de ontem sobre a Sérvia por 3 sets a 0 (25/20, 25/18 e 25/18), na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico na Barra da Tijuca.
Zé Roberto alegou que não haveria tempo hábil para esperar a recuperação da jogadora e poder testá-la. Ela disputava o lugar de terceira central com Adenízia e Juciely.
Não dá tempo de recuperar. Ela torceu o pé, mas teve um problema nas costas antes. Teve de parar. Agora, voltou e torceu o pé. Ela iria começar a ser liberada na segunda-feira. Para colocar em forma de novo e começar a jogar, só na terceira ou quarta semana. Não dava para fazer isso. Infelizmente. Não dava. O tempo corria contra ela. Precisamos pensar em montar o time, trocar uma ou outra peça. Se eu ficar revezando, não vou conseguir montar uma unidade de time explicou o treinador.
Carol ficou com o grupo até sábado à noite, depois de conversar com o técnico. A despedida foi dolorosa, segundo Zé Roberto.
Ela sentiu, chorou. Mas ela entendeu. Depois, ficou até o jantar. Para a gente, é muito duro. Ela estava na briga. Ela tem coisas importantes. Carol tem um saque fantástico e bloqueio. Mas ela estava correndo contra o tempo. Infelizmente, aconteceu em um momento complicado disse ele, que já havia perdido a oposta Monique, que pediu dispensa por problemas pessoais.
Sem a central no grupo, a seleção encerrou a primeria etapa do Grand Prix invicta, antes de seguir viagem para Macau. O destaque foi a ponteira Gabi, que preocupava Zé Roberto por causa das dores no tornozelo esquerdo nos últimos meses. Ontem, ela ficou o tempo todo em quadra, ao contrário das últimas partidas, quando entrou apenas para sacar.
Na etapa carioca, o Brasil já havia vencido a Itália e o Japão. Na segunda rodada, na China, a seleção enfrentará a Sérvia, a Bélgica e as donas de casa. No encerramento da fase de classificação, as meninas vão jogar contra Itália, Bélgica e Turquia, na cidade turca Ankara. As finais serão em Bangcoc, na Tailândia, d 6 a 10 de julho.