RIO – Os fortes ventos no Rio de Janeiro atrapalharam as competições previstas para a manhã deste domingo. As regatas do remo, que aconteceriam na Lagoa Rodrigo de Freitas, foram suspensas. A organização dos Jogos informou que enviará em breve um novo cronograma de competições, reajustando as baterias deste domingo para outros dias.
Nove partidas de tênisatrasaram. Dentre elas, o jogo do brasileiro Rogerinho contra Thomas Fabbiano no Parque Olímpico. As lonas que cercam as quadras foram parcialmente destruídas pelo vento. Na área de alimentação externa, várias mesas e cadeiras foram arrastadas, e muitas das barracas que protegem do sol ficaram destruídas.
O problema aconteceu também na Praia de Copacabana. A ventania rasgou a lona que cobria a Arena do Vôlei de Praia. Situação semelhante à do Parque Olímpico, onde parte da lona que cobre o estádio ficou rasgada.
Houve estragos ainda na instalação da artística plástica Adriana Varejão que reveste a fachada do Parque. A obra também ficou rasgada em alguns pontos. A instalação já havia sido danificada pelo vento antes do início da Olimpíada.
Também devido aos ventos a primeira bateria da canoagem slalom, no Complexo de de Deodoro, foi adiada em uma hora.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação do Forte de Copacabana registrou ventos de 65,5 km/h. Na Vila Militar, a velocidade chegou a 55,4 km/h. Ventos acima de 50 km/h são considerados fortes na escala de medição.