Esportes

Vaias, xingamento e zika: Gasol cai de 79% para 42% na linha de lance livre

201608091639407115_AP.jpgRIO – Herói da vitória brasileira por um ponto sobre a Espanha, o ala Marquinhos comentou a pressão feita pela torcida sobre Pau Gasol na Arena Carioca 1, nesta terça-feira. Melhor jogador dos espanhóis, ele acertou apenas cinco de 12 tentativas de lance livre, 42% de aproveitamento. Na última rodada da NBA, pelo Chicago Bulls, o pivô teve média de 79,2% da linha de lance livre. O jogo terminou com a vitória brasileira por um ponto, 66 a 65.

? Essa parte dele não querer vir para a Olimpíada por causa da Zika, ele e a Hope (Solo, goleira dos Estados Unidos) deu uma moral a mais para a torcida. Ele errou muito lance livre, a gente também, mas acabou fazendo a diferença ? disse Marquinhos, que comentou seus dois pontos finais no jogo, a cinco segundo do fim.

Para Leandrinho, Gasol viveu uma situação inédita na carreira. A cada vez que ele ia para a linha de lance livre, os torcedores vaiam, batiam os pés no chão e até o xingavam.

? Eu não acredito que ele sofreu durante muitos anos da carreira dele com uma torcida como a do Brasil. Tenho certeza que a torcida desde o primeiro momento que a bola subiu influenciou e fez a diferença, também nos lances livres dele e isso deu para a gente a vitória ? afirmou Leandrinho.

Apesar do mau desempenho nos lances livres, Gasol foi cestinha com 13 pontos. Destaque do Brasil, com 11 pontos e sete assistências, o armador Marcelinho comentou o desempenho do craque espanhol.

? Ele errou lances livres importantes, o Pau Gasol é um cara que tem a mão certeira no lance livre, mas acho que o peso da torcida fez a parte deles e ele errou lances livres importantes para a gente ganhar o jogo ? avaliou.