A Ford vai iniciar a temporada de corridas do GT em 2017 com força máxima e tendo um brasileiro em destaque. Tony Kanaan será um dos pilotos da marca nas 24 Horas de Daytona, no fim de janeiro.
Desde a vitória nas 24 Horas de Le Mans, em junho de 2016, os quatro Ford GTs da equipe Ford Chip Ganassi Racing não corriam na mesma prova. A presença do time completo faz parte do esforço para ampliar o retrospecto de vitórias do supercarro.
Nos anos 60 os pioneiros GT40 venceram as corridas de resistência mais importantes do mundo, incluindo as 24 Horas de Daytona, as 12 Horas de Sebring e as 24 Horas de Le Mans.
A equipe
Tony Kanaan foi escalado para o Ford GT número 69 ao lado de Harry Tincknell e Andy Priaulx, que disputam o Mundial de Endurance da FIA.
O carro 66 será pilotado por Joey Hand, Dirk Muller e Sebastien Bourdais e o 67 terá Ryan Briscoe, Richard Westbrook e Scott Dixon no cockpit. A outra dupla do mundial de endurance, Olivier Pla e Stefan Mucke, terá a companhia de Billy Johnson no carro 68.
Na temporada 2017 a Ford Chip Ganassi Racing continuará a competir com quatro Ford GTs, dois no Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar na América do Norte e dois no Campeonato Mundial de Endurance.