Toledo – Derrotado em casa pelo Coritiba na noite de quarta-feira, por 2 a 0, o Toledo é outra equipe do Oeste do Estado que ficará quase 20 dias com folga no calendário de jogos do Paranaense de Futebol. O próximo compromisso será apenas no dia 4 de março, quando visitará o Rio Branco de Paranaguá, pela 1ª rodada da 1ª Taça. Até lá, o Porco não terá folga.
Pelo menos isso é o que a programação semanal da equipe mostra. Ao contrário do vizinho FC Cascavel, que terá folga até segunda-feira, o time toledano manteve as atividades que já estavam programadas para esta semana.
Assim, todo o grupo de jogadores se reapresentou normalmente ontem à tarde. Entretanto, apenas os que não aturam na noite de quarta-feira participaram do treino tático no CT da equipe.
Já hoje e amanhã as atividades serão com o elenco completo, com treino técnico e tático pela manhã, também no centro de treinamento toledano.
<<<<RETRANCA>>>>
Um mês para buscar o objetivo
Fora da disputa do título da 1ª Taça, FC Cascavel e Toledo voltam o foco agora para a 2ª Taça, que será mais curta em relação à primeira parte do Paranaense. Será apenas um mês de campeonato, com a 1ª rodada marcada para o dia 4 e a 5ª e última para o dia 21 de março – na 1ª Taça foram dois meses de competição e seis rodadas.
Na 2ª Taça do Paranaense as equipes se enfrentarão dentro dos grupos, num modelo semelhante ao da Taça Guanabara, no Rio de Janeiro. Nela, Botafogo (9 pontos) e Bangu (8) avançaram à semifinal com duas vitórias cada, enquanto o Flamengo venceu quatro vezes e o Boavista três.
Para o FC Cascavel e Toledo, dos cinco jogos do próximo mês, apenas dois serão em casa. A sequência de jogos para o time cascavelense é: Foz do Iguaçu (dia 4, fora), Cianorte (dia 7, em casa), Paraná Clube (dia 11, fora), Maringá (dia 18, fora) e Coritiba (dia 21, em casa).
Já a sequência da equipe toledana é: Rio Branco (dia 4, fora), Londrina (dia 7, em casa), Prudentópolis (dia 10, fora), União (dia 18, fora) e Atlético (dia 21, em casa).