Rio de Janeiro – Com a presença de Atlético-MG, Fluminense e Bahia, a Copa Sul-Americana começa nesta noite para as equipes brasileiras. Delas, apenas o Flu contará com seu torcedor nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, contra o Nacional Potosí.
Jogando em casa, o Tricolor carioca quer construir uma boa vantagem, já que na partida de volta, no dia 10 de maio, terá que encarar os 4.067m de altitude de Potosí, na Bolívia.
Já o Galo mineiro terá seu compromisso na Argentina, diante do perigoso San Lorenzo, às 19h15 (de Brasília). Além do adversário, o Atlético tem de lidar com o peso da derrota de domingo para o arquirrival Cruzeiro, que conquistou o título do Campeonato Mineiro.
Outro brasileiro que atuará como visitante nesta noite é o Bahia, que às 21h45 (de Brasília) desafia o Blooming em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Recém-campeão estadual diante de seu maior rival e na casa do adversário – o Vitória, no Barradão -, o Tricolor baiano poupou alguns de seus atletas do compromisso desta noite.
Champions
O Real Madrid está com a faca e queijo nas mãos. Nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), a equipe recebe a Juventus, no Santiago Bernabéu, e pode perder por até dois gols de diferença que avança às semifinais da Liga dos Campeões. A grande vantagem foi conquistada após a vitória por 3 a 0 no jogo de ida, em Turim. Outra grande vantagem construída fora de casa foi a do Bayern de Munique, que venceu o Sevilla por 2 a 1 na Espanha e hoje, também às 15h45 (de Brasília), recebe o adversário para o jogo de volta das quartas de final.