Moscou – Na única chave da Copa 2018 que não possui um campeão mundial, Senegal e Colômbia desbancaram a cabeça de chave Polônia e se enfrentarão nesta quinta-feira em Samara, às 11h (de Brasília), na luta por uma vaga nas oitavas de final.
A seleção africana soma quatro pontos e aparece em segundo lugar no Grupo H por ter recebido mais cartões que o líder Japão, que também tem quatro pontos. Os colombianos aparecem logo atrás, com três, enquanto os poloneses ainda não pontuaram e já estão eliminados.
Dessa forma, Senegal está a um empate de garantir vaga na próxima fase. Caso perca, terá que torcer por uma derrota do Japão na outra partida, também às 11h, mas em Volgogrado, e ainda superá-los nos critérios de desempate.
Já a Colômbia confirmará presença entre os 16 melhores pela segunda Copa seguida em caso de triunfo. Há também a possibilidade de passar de fase com um empate, mas para isso seria necessário torcer pela Polônia no confronto com os japoneses.
Em campo, o técnico José Pékerman poderá contar com Carlos Sánchez, que cumpriu suspensão, mas perdeu o também volante Aguilar, que ainda precisa de cinco ou seis dias para se recuperar de um edema muscular na coxa esquerda.
Na equipe africana, o técnico Aliou Cissé tem todos os jogadores à disposição, mas deve mandar Kouyaté no lugar de Alfred N'Diaye no meio-campo.