QUITO – A seleção brasileira vai ficar completa na tarde desta segunda-feira em Quito, para iniciar os treinos de preparação para o jogo contra o Equador, na próxima quinta-feira, dia 1º de setembro. Seis jogadores são esperados para totalizar os 23 convocados. Faltam chegar os goleiros Alisson (Roma) e Marcelo Grohe (Grêmio); os zagueiros Miranda (Inter de Milão) e Marquinhos (PSG); o meia Rafael Carioca (Atlético-MG); e o atacante Gabriel Jesus (Palmeiras).
Dos 17 jogadores que já estão na capital equatoriana, onze chegaram na madrugada desta segunda-feira, junto com o técnico Tite e a comissão técnica. São eles Neymar, Geromel, Taison, Weverton, Gabigol, Renato Augusto, Willian, Lucas Lima, Gil, Fágner e Paulinho. Estão em Quito desde a tarde de domingo os seguintes jogadores: Daniel Alves, Marcelo, Filipe Luis, Casemiro, Giuliano e Philippe Coutinho.
O jogo contra o Equador vale pela 7ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Será a estreia do técnico Tite no comendoa da seleção.
O primeiro treino está marcado para 18h30m (de Brasília), no Estádio Casa Blanca, da LDU. Na terça a seleção volta a treinar no local, e na quarta, véspera do jogo, trabalhará no palco da partida, o Estádio Olímpico de Atahualpa.
O jogo será na quinta, às 18h (de Brasília).
O Brasil está em sexto lugar nas eliminatórias, com nove pontos. Os quatro primeiros colocados se classificam direto para a Copa, e o quinto vai disputar repescagem contra uma seleção da Oceania.
OS CONVOCADOS
Goleiros: Alisson (Roma-ITA), Marcelo Grohe (Grêmio), Weverton (Atlético-PR)
Zagueiros: Gil (Shandong Luneng-CHN), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Miranda (Internazionale-ITA), Geromel (Grêmio)
Laterais: Daniel Alves (Juventus-ITA), Fagner (Corinthians), Filipe Luis (Atlético de Madrid-ESP), Marcelo (Real Madrid-ESP)
Meias: Casemiro (Real Madrid-ESP), Giuliano (Zenit-RUS), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHN), Philippe Coutinho (Liverpool-ING), Rafael Carioca (Atlético-MG), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Willian (Chelsea-ING)
Atacantes: Gabigol (Internazionale-ITA), Gabriel Jesus (Palmeiras), Neymar (Barcelona-ESP), Taison (Shakhtar Donetsk-UCR).