Esportes

Se o Goiano não para, atletas do Goiás param

A duas decisões foram tomadas ontem (17), num intervalo de cerca de cinco horas.

Goiás – Um dos campeonatos estaduais que não seriam paralisados por causa da pandemia mundial do novo coronavírus, o Goiano agora irá parar. A duas decisões foram tomadas ontem (17), num intervalo de cerca de cinco horas.

Pela manhã, o governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM), foi à TV para confirmar que os jogos do Campeonato Goiano nesta semana estavam mantidos de portões fechados.

À tarde, o Goiás Esporte Clube anunciou a decisão de não entrar mais em campo pela competição, mesmo com jogos marcados para esta quinta-feira (19) e domingo (22). A diretoria afirmou que a decisão atendia a uma reivindicação do elenco, que se negava a continuar jogando.

A pressão surtiu efeito e em seguida a Federação Goiana de Futebol anunciou que optou por paralisar a competição, assim como ocorreu na maioria dos Estaduais pelo País.

A exemplo de Goiás, outros estados, como Bahia e Ceará, que haviam decidido manter os jogos, voltaram atrás nessa terça-feira (17). A Copa do Nordeste também foi suspensa devido à pandemia do coronavírus.