Esportes

Reta final: Serpente precisa tirar pontos do líder para colar no G4

Legenda: No primeiro turno, o Patrocinense levou a melhor e venceu por 1 a 0

Reta final: Serpente precisa tirar pontos do líder para colar no G4

A Série D do Campeonato Brasileiro entrou na reta final da primeira fase. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam para a segunda fase, no conhecido modelo de ‘mata-mata’. Os times que chegarem até as semifinais vão carimbar o passaporte para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2024.

O FC Cascavel está na 7º posição no Grupo 7, com dez pontos conquistados em dez partidas. A Serpente Aurinegra está quatro pontos atrás da Ferroviária, 4º colocada com 14 pontos.

Para encostar no G4, a equipe aurinegra vai enfrentar em casa o líder Patrocinense-MG, no Estádio Olímpico Regional, no próximo domingo (02/07), às 16 horas. Os mineiros estavam invictos, mas conheceram a primeira derrota na rodada passada, quando foram superados pelo Maringá.

No primeiro turno, as equipes se enfrentaram na 4ª rodada, em Minas Gerais. O Patrocinense levou a melhor e venceu por 1 a 0. Agora, o Cascavel quer dar o troco e encostar de vez no grupo que briga pelas quatro vagas na próxima fase.

PREJUDICADO?

Na última rodada o FC Cascavel foi até o Mato Grosso do Sul enfrentar o Operário, e voltou para casa com um ponto na bagagem, após empate em 1 a 1. A Serpente poderia ter retornado com a vitória, mas o árbitro anulou um gol de forma equivocada, marcando falta em uma cobrança de escanteio. Em um vídeo divulgado pelo Cascavel é possível ver que o goleiro do Operário é derrubado por jogadores do mesmo time.

2º MELHOR PÚBLICO

O Futebol Clube Cascavel está com a segunda posição de melhor média de presença de torcedores em jogos como mandante dentre as 64 equipes da competição. Na vitória contra a equipe do XV de Piracicaba, há duas rodadas, 4.839 torcedores estiveram presentes no Estádio Olímpico. Somando aos demais jogos em casa, contra CRAC-GO, Maringá-PR, Operário-MS e Ferroviária-SP, são totalizados 15.026 torcedores que frequentaram o Olímpico no Brasileirão 2023, conforme dados das súmulas da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Com tais dados, a média de público pagante aurinegro por partida é de 3.005. Com esse resultado, o Cascavel só fica atrás do centenário Santa Cruz-PE, ou seja, tem a melhor média de público do Sul e Sudeste. Considerando que ainda faltam quatro rodadas, sendo dois jogos em casa, o Cascavel pode aumentar ainda mais a média de público.

Reportagem: Paulo Eduardo

Foto: Raphael Dylan