RIO – Filas se formaram neste sábado na entrada do jogo de vôlei da seleção brasileira feminina de vôlei. Mas, no caso do Maracanãzinho, sede da modalidade nos Jogos Olímpicos, o problema é que o ingresso dá acesso a apenas uma partida da programação por vez. E, enquanto um jogo não termina, não é possível liberar o público da partida seguinte. São seis partidas por dia, entre manhã e noite.
E essa foi a questão para quem esperava para entrar para o confronto entre Brasil e Camarões, às 15 horas. A partida anterior entre Holanda e China, às 11h35 só terminou após cinco sets (3 a 2 para as holandesas), e mais de duas horas. Acabou encavalando a entrada da torcida brasileira. Problemas Parque Olímpico – 06/08
André Pereira Batista ficou cerca de uma hora na fila. Disse que se programou para estar na porta do ginásio por volta das 12h. Os portões estavam fechados.
– Vi na internet que tinham filas em vários locais de competição e quis me antecipar. Vim até sem mochila, sem muita coisa, para facilitar a revista mas não adiantou – lamentou o André.
Natália da Silva, fã de vôlei, disse que já imaginava que essa situação pudesse acontecer. Por isso tentou achar um meio termo entre chegar muito cedo e chegar em cima da hora.
– Jogo de vôlei é imprevisível. Pode dar três até cinco sets. Achei que o intervalo entre as partidas é muito pequeno e imaginei que isso fosse acontecer – disse a torcedora, que ficou menos de 30 minutos na fila – Dei sorte porque a fila começou a andar logo que chegamos. Os portões abriram e não tivemos problema.
Pedro Carvalho foi quem aproveitou a ocasião. Com sol e alguma espera, nem precisou andar muito para vender água gelada.
– Eu vendo por R$ 5. Lá dentro é R$ 8. O cara pode beber na fila, até entrar. E como está quente a água acaba antes de chegar ao raio-X.
Organizadores do Maracanãzinho informaram que os portões do ginásio foram abertos às 14h40. Mas para facilitar a entrada, a torcida pode esperar em um uma área interna, no Maracanã (sem acesso ao campo), até a limpeza do ginásio. Essa área sempre será usada em caso de necessidade para evitar maiores filas.