Esportes

Pipo Derani larga na pole e busca 4ª vitória em Sebring

Vencedor em 2016, 2018 e 2019, Pipo Derani registra novo recorde para o traçado no classificatório

Três vezes vencedor das 12 Horas de Sebring, o brasileiro Pipo Derani deu mais uma amostra nessa sexta-feira (19) da sua sintonia fina com o técnico traçado, que recebe a 69ª edição de uma das corridas mais emblemáticas do endurance mundial.

Com o tempo de 1m45s354, Derani registrou um novo recorde para a categoria no circuito e conquistou a pole position para o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, da equipe Action Express Racing, e parte em busca de sua quarta vitória em Sebring, ao lado dos companheiros Felipe Nasr e Mike Conway.

O domínio anima ainda mais os pilotos para a disputa, que terá sua largada às 11h10 (horário de Brasília) deste sábado (20). No ano passado, na corrida Sprint em Sebring, Derani já havia sido o pole e venceu ao lado de Nasr.


Ayrton Senna

Neste domingo, 21 de março, o saudoso ícone nacional Ayrton Senna completaria 61 anos de vida.


Sem efeito

Entre as mudanças que a CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), fez no kart está a liberação de chassis importados, homologados pela COK/FIA. Se pretendiam diminuir custos, o tiro poderá ser no pé porque os importados são bem mais caros do que os nacionais. Se dominarem as provas, os “pobres” brasileiros que queiram brigar por vitórias terão que comprá-los, sendo obrigados a gastar mais.


Pódio

Diminuir dos cinco para somente os três mais bem colocados nas provas nacionais irem ao pódio também não terá a valorização que a nova diretoria da CBA pretende. O quarto e o quinto perderão a oportunidade de voltar às suas cidades/estados orgulhosos por terem ido ao pódio em um Brasileiro ou em uma Copa Brasil. Além disso, não serão vistos na TV. É bom para os novos entendidos dirigentes verem que o que se faz na Europa nem sempre é o melhor para nós, do terceiro mundo. Muitas vezes, um pódio pode mexer com o orgulho de uma cidade e o kartista, sempre necessitando de patrocínio, poderia conseguir apoio.