Esportes

Piloto de Cianorte é uma das revelações da Copa Paraná/Sul

Entre os inúmeros talentos revelados neste ano está Jhony Baldochi, de Cianorte

Cascavel – A primeira temporada da Copa Paraná/Sul de Motociclismo chega ao fim revelando novos pilotos. A 8ª e última etapa será disputada hoje e amanhã no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.

Entre os inúmeros talentos revelados neste ano está Jhony Baldochi, de Cianorte. Ele estreou na etapa passada, disputada no dia 29 de outubro, também em Cascavel, e foi logo conquistando dois pódios. Venceu a categoria Escola 1000cc e chegou em terceiro na categoria 1000cc

Jhony Daldochi, de 32 anos, diz ser um apaixonado por motos desde criança. Hoje as usa praticamente todos os dias. Sua estreia nas pistas foi a realização de um sonho. “Não pensei duas vezes quando surgiu a oportunidade de estrear no motociclismo. O resultado é que me surpreendeu. Jamais imaginei que venceria logo na minha primeira corrida. Agora é treinar muito e evoluir a cada corrida. Espero estar no pódio novamente neste fim de semana”, adiantou Jhony, que atua profissionalmente como piloto de avião.

 

DECISÃO

A última etapa da temporada promete ser das mais empolgantes. Todas as atenções estarão voltadas para as categorias PRO e EVO, que definirão seus campeões neste domingo.

Na categoria PRO 250/300cc a decisão do título será entre Lucas Bittencourt, de Cascavel, e Felipe Gonçalves, de Londrina. Bittencourt é o líder com 169 pontos, ao passo que Felipe é o vice com 145,4. Já na categoria EVO 250/300cc estão na disputa pelo título Mateus Bonato, de Cascavel, e Paulo Braga, de Terra Roxa. Bonato está em primeiro com 173 pontos, ao passo que Braga tem 167,6.

As demais categorias já estão definidas. Carlos Barcelos (Porto Alegre) é o campeão da categoria 1000cc, Alexis Hay (Curitiba) da 600cc, Rafael Figueredo (Guarapuava) da Escola 1000cc e Luís Altran (Cascavel) da categoria Escola 600cc.

A Copa Paraná/Sul de Motovelocidade tem promoção e organização de Orlei Silva e supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e FPM (Federação Paranaense de Motociclismo) e apoio dos Hotéis Caiuá e Bibbós Yamaha.