Curitiba – A Série B do Campeonato Brasileiro encerra hoje sua 8ª rodada com os representantes do futebol paranaense em campo. O Paraná Clube desafia o Náutico às 16h, na Arena Pernambuco, e o Londrina recebe o Vila Nova no Estádio do Café, no mesmo horário.
Na 11ª colocação com dez pontos, a três do G4, a Gralha tem no Timbu um concorrente direto. O Náutico é o quarto colocado com 13. O principal desafio paranista, entretanto, são os desfalques. Lesionados, o meia Nadson, o lateral-esquerdo Rafael Carioca e os volantes Jean e Lucas Otávio estão fora de combate. Já o volante Anderson Uchôa e o meia Válber ainda dependem de avaliação médica. Por outro lado, o atacante Robson, que cumpriu suspensão no empate com o Atlético-GO, está de novo à disposição.
No Londrina, 12º colocado com nove pontos, o técnico Claudio Tencati confirmou o retorno do zagueiro Sílvio, poupado diante do Ceará, além da manutenção do zagueiro Luizão no lugar de Mateus, que havia sido titular em todos os jogos até a rodada passada.
O principal reforço, entretanto, o Tubarão espera das arquibancadas. A diretoria baixou o valor do ingresso e espera sete mil pessoas no estádio. Se o público for reduzido, os dirigentes venderão o mando de campo do jogo contra o Vasco, no dia 21, pela 11ª rodada, para custear os prejuízos das primeiras partidas em casa.