Esportes

Palmeiras põe fim à escrita e vence o Santos por 2 a 1

SÃO PAULO – O Palmeiras derrotou, de virada, o Santos, por 2 a 1, neste domingo, 19, na Vila Belmiro, a cinco minutos do fim da partida e interrompeu escrita que durava desde 2011, quando obteve sua última vitória (1 a 0) na casa santista. Desta forma, o time do técnico Eduardo Baptista é o que mais pontuou no Campeonato Paulista ? 21 pontos ? e lidera com folga o grupo C. Já o Santos continua fora da zona de classificação no grupo D, com 13 pontos, atrás de Ponte Preta (15) e Mirassol (14).

Ricardo Oliveira, aproveitando uma sobra na área, abriu o placar aos 30 minutos do segundo tempo. Parecia que o gol selaria o resultado da partida. O Palmeiras, no entanto, jogando à base de velocidade, mostrou que poderia reagir. Aos 40, Jean recebeu na área e chutou. O goleiro Vladimir ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o empate. Três minutos depois, após cruzamento de Roger Guedes, Willian fez 2 a 1.

Já classificado para a próxima fase pelo grupo A (18 pontos), o Corinthians perdeu ontem, para a Ferroviária, por 1 a 0, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. O gol foi irregular: Alan Mineiro cobrou pênalti defendido parcialmente por Cássio e, no rebote, dominou a bola com o braço antes de marcar. O time do técnico Carille jogou muito mal.

No sábado, o São Paulo, líder do B (15 pontos), empatou com o Ituano por 1 a 1.