A organização do GP do Brasil confirmou, nesta quinta-feira, que a corrida de Interlagos seguirá no calendário da Fórmula-1 em 2017. Até o fim do último ano havia dúvidas se a etapa brasileira seria mantida. No calendário da temporada, o GP do Brasil aparecia com um asterisco, apresentando pendências para ser confirmado.
Segundo a organização, a largada do GP do Brasil foi confirmada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para o dia 12 de novembro, às 14h. A empresa responsável pelo GP do Brasil é a Interpub.
Uma possível fuga de patrocinadores ameaçava a realização do GP de Interlagos em 2017. No fim do último ano, Petrobras e Shell retiraram seus aportes, causando uma perda de cerca de R$ 100 milhões para os organizadores. O contrato firmado com a FIA para a realização do GP do Brasil é válido até 2020, e a organização apostava que não haveria rompimento.
O GP do Brasil será a penúltima etapa da Fórmula-1 em 2017, que termina com a corrida de Abu Dhab, em 26 de novembro. A temporada começa na Austrália, no dia 26 de março.