Turismo Nacional
Está concluída a primeira metade da temporada 2023 da Turismo Nacional. A categoria completou a 3ª etapa do campeonato domingo (11), no Autódromo de Interlagos, com duas corridas que compuseram uma jornada que teve um total de seis provas, todas marcadas por disputas sensacionais. Augusto Freitas (Chevrolet New Onix) venceu as duas disputas do dia na divisão B e ainda conseguiu o feito de triunfar na classificação geral da Corrida 5, pela manhã. Na classe A, Gui Sirtoli (Volkswagen Gol) e Pablo Alves (New Onix) foram os vitoriosos do domingo, fechando uma jornada que contemplou também as etapas do TCR South America, TCR Brasil, GT Series e Fiat Competizione.
Principal nome
Na contagem das seis corridas da etapa do Turismo Nacional em Interlagos, o principal nome na classe A foi Ernani Kuhn (New Onix), que faturou três vitórias. Juninho Berlanda (Toyota Yaris), Gui Sirtoli e Pablo Alves ficaram com um triunfo cada. Na divisão B, Augusto Freitas venceu quatro corridas, e as outras duas tiveram Celio Vinícius (Citroën C3) em primeiro lugar.
Líderes mantidos
Depois de três etapas disputadas, a liderança na classe A do Turismo Nacional continua com Juninho Berlanda. Agora, o catarinense soma 348 pontos, contra 244 de Ernani Kuhn e 242 de Fabrício Lançoni. Na divisão B, Augusto Freitas permanece na frente, agora com 338 pontos, seguido por Celio Vinícius, com 267; e Ewerson Dias tem 242 pontos.
Próxima etapa
O Turismo Nacional volta a acelerar para a 4ª etapa de 2023 nos dias 18 a 20 de agosto, na volta da categoria ao Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).