Esportes

Muhammad Ali é internado por causa de problemas respiratórios

20160603-021057.jpgPHOENIX – O ex-boxeador Muhammad Ali foi hospitalizado e está sendo tratado por causa de problemas respiratórios, informou o porta-voz da família Bob Gunnell em um comunicado divulgado nesta quinta-feira.

“Ele está sendo tratado por sua equipe de médicos e está em boas condições”, disse Gunnell em um comunicado emitido em Phoenix, onde Ali vive. “Uma breve permanência no hospital é esperada. Neste momento, a família Muhammad Ali pede respeitosamente privacidade”, acrescenta o texto.

A Associated Press citando fontes que não identificou, porque não estavam falando em nome da família, disse na quinta-feira que a condição de saúde de Ali pode ser mais grave do que em seus hospitalizações anteriores.

Ali, de 74 anos, sofre de doença de Parkinson. O ex-boxeador, três vezes campeão dos pesos pesados, foi hospitalizado algumas vezes nos últimos anos, incluindo duas vezes entre o final de 2014 e o início de 2015 com uma infecção urinária grave inicialmente diagnosticada como pneumonia.

Ali tem apresentado uma aparência cada vez mais frágil em aparições públicas nos últimos anos, incluindo em 9 de abril, quando ele usava óculos escuros no jantar anual Celebrity Fight, em Phoenix, que arrecada fundos para o tratamento do mal de Parkinson. Sua aparição pública formal anterior que foi em outubro, quando ele apareceu na homenagem da revista Sports Illustrated no Muhammad Ali Center, em sua cidade natal de Louisville, no Kentucky, juntamente com os antigos rivais George Foreman e Larry Holmes.