Faltando sete rodadas para o fim da Série B do Brasileiro, o Vasco, em segundo lugar, com 54 pontos, está mais perto do quinto colocado (o Náutico, que tem 51) do que do líder Atlético-GO (58). Para aumentar ainda mais a pressão, Avaí (54) e Londrina (52) venceram na terça-feira e estão mais próximos do que nunca da equipe de Jorginho. Ainda assim, voltar à elite como campeão do torneio ainda é a meta em São Januário. Vasco em 15 de outubro
– O título tem que vir pela grandeza do Vasco. Vamos lutar para sermos campeões e subirmos bem – disse Douglas Luiz, que voltou a treinar nesta quarta-feira com o time, após servir à seleção sub-20.
Provável titular no sábado, contra o Paraná, em Cariacica, o jovem volante, de 18 anos, que tem um gol em nove jogos pela equipe, reconhece o mau momento do Vasco. Na rodada passada, mesmo em São Januário, a derrota, sob vaias, foi para o CRB, por 2 a 1.
– Os resultados não estão sendo positivos e por isso temos que seguir treinando forte. Precisamos trabalhar muito para voltar a vencer no campeonato – afirmou Douglas.
Com 81% de chances de voltar à Série A, segundo o matemático Tristão Garcia, o Vasco soma três derrotas e três vitórias nas últimas seis partidas. Irregularidade que lhe custou a liderança há três rodadas.
Feliz com sua primeira convocação para a seleção, campeã de um quadrangular no Chile, e contando com a confiança de Jorginho, Douglas prega união para o time dar a volta por cima na competição:
– As derrotas acontecem e temos que continuar fortes e unidos – disse o volante.