Um estudo sobre os salários no mundo dos esportes revela que o Barcelona já não é mais a equipe de maior valor do mundo. Neste 2016, o posto passa a ser ocupado pelo Manchester United, segundo levantamento do site “Sportingintelligence”. O relatório destaca que as contratações de Ibrahimovic (ex-Paris Saint- Germain) e Pogba (ex-Juventus) foram decisivas para tornar o elenco de Old Trafford o mais caro do futebol mundial, deixando ao Barça de Messi, Neymar e Suárez o segundo lugar. A terceira posição no ranking do futebol é do Manchester City, do técnico Pepp Guardiola.
Dos 12 clubes que mais gastam com pagamento de atletas no mundo, só United, Barcelona e City são do futebol. Há oiyo da NBA, a liga americana de basquete, e um do beisebol , o New York Yankees.
O Manchester United, nesse rankong geral, aparece em quarto, depois de subir duas posições. A média de vencimento dos jogadores no time treinado pelo português José Mourinho na temporada é de 128 mil euros (quase R$ 460 mil) por semana.
O estudo foi feito sobre dez mil atletas, 333 equipes e 17 das ligas mais ricas do mundo em sete esportes. Foram levados em conta apenas os ganhos com pagamento dos jogadores, e não os de publicidade.
As informações são do site espanhol “Mundo Deportivo”.