Esportes

Libertadores: Em busca do bi, Serpente avança às quartas e vai reencontrar o Peñarol

Libertadores: Em busca do bi, Serpente avança às quartas e vai reencontrar o Peñarol

O Cascavel Futsal já está entre os oito melhores times da América, após carimbar a classificação para as quartas de final da Taça Libertadores, disputada em Caracas, na Venezuela. Ontem (23), a Serpente Tricolor venceu o Cerro Porteño, do Paraguai, e terminou a primeira fase na liderança do Grupo A, com 7 pontos.

Contra os paraguaios, que venceram os dois primeiros jogos e lideravam o grupo, o time cascavelense soube se impor do começo ao fim do jogo e aplicou uma goleada de 5 a 1. Os gols da Serpente foram marcados por Jorginho, Ernandes e Gessé na primeira etapa, enquanto Jhony e o goleiro Matheus deram números finais.

Autor de um dos gols do Cascavel, o pivô Jorginho avaliou como positivo o desempenho da equipe no confronto contra o Cerro Porteño. “Feliz pelo jogo, precisávamos fazer uma partida desse nível. Conseguimos o objetivo de classificar em primeiro do grupo. Agora vamos nos preparar para a próxima partida”, comentou.

A Serpente volta à quadra amanhã (25), contra o Peñarol, do Uruguai. Em 2022, as equipes fizeram a grande final, conquistada pelo Cascavel após vitória por 3 a 1.

CAMPANHA

No último domingo (21) o Cascavel iniciou a busca pelo bicampeonato da Taça Libertadores da América de Futsal. Na partida de estreia, a equipe enfrentou o Tigres, da Venezuela. Com amplo favoritismo, a Serpente deu o bote e largou com uma vitória por 3 a 1. Ernandes, Gessé e Micuim balançaram as redes para o lado tricolor.

Na segunda rodada, o Cascavel reencontrou o Panta Walon, do Peru, adversário que esteve no grupo da Serpente no ano passado. Em um jogo menos inspirado e de mais equilíbrio, cada equipe somou um ponto com o empate em 2 a 2. Neste duelo, Thales e Ernandes fizeram os gols da equipe cascavelense.

OUTRO BRASILEIRO

Quem também está representando o Brasil na Libertadores é o Joinville-SC. Após vencer o Real Antioquia, da Bolívia, por 1 a 0, os catarinenses garantiram a classificação antecipada para as quartas de final.

O Joinville está em grande fase e é um dos fortes candidatos ao título. Além da boa campanha na competição continental, a equipe está na liderança da Liga Nacional de Futsal. O time lidera a LNF e é o único invicto, com sete vitórias e um empate.

Foto: Conmebol