A dor da saída de Fred do Fluminense ainda não foi digerida pela torcida tricolor, e foi a tônica da entrevista coletiva do técnico Levir Culpi após o terceiro empate seguido do time no Campeonato Brasileiro, desta vez contra o Grêmio. Para o treinador, o time precisará aprender a jogar sem o centroavante que deixou o clube para jogar no Atlético-MG.
Levir disse ainda agora cabe aos jovens como Richarlison, contratado neste ano junto ao América-MG, e Pedro, promessa da base, buscarem o seu espaço no comando do ataque.
– Ele (Fred) comandava o time, tinha o monopólio. Apesar da idade, ainda joga em alta qualidade e preocupa o sistema defensivo do adversário. Agora temos os jovens como Richarlison, Marcos Júnior, Scarpa… Eles vão ter de criar o espaço deles, criar respeito. É o caminho natural das coisas. Uns saem, outros chegam. Temos Richarlison, Pedro, Magno para o setor ofensivo. Temos que apostar neles – disse Levir.
O treinador aproveitou para elogiar Richarlison, atacante de 19 anos e considerado de muito futuro.
– Richarlison tem condições de ser o homem gol do Flu, mas não tem nada a ver com o Fred. Fred define mais, tem muita qualidade. Richarlison é mais velocista, agudo, e não tem medo… Mas tem apenas 19 anos. É muito novo e precisa de sequência. Ele esteve próximo do gol hoje. É um diamante a ser lapidado.
Questionado sobre se a saída de Fred teve a ver com o seu desentendimento com ele em abril, Levir negou e deu uma resposta usando o seu tradicional bom humor.
– Fred não precisava me pedir desculpas. Ficou nervoso no vestiário e eu chamei a atenção. O relacionamento dele é ótimo com todos nós. Agora, não vamos torcer por ele porque é inimigo (risos). Mas vamos nos esbarrar por ai. A gente deseja sorte (a ele) na vida.
O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Corinthians, no estádio Mané Garrincha.