Esportes

Juanfran promete título europeu ao Atlético de Madri: 'Mais cedo ou mais tarde'

201605282243052981_AFP.jpg

Um pênalti perdido na final da Liga dos Campeões não transformou Juanfran em vilão. Ao pedir desculpas aos torcedores ainda no gramado do San Siro, após mais um vice-campeonato europeu diante do Real Madrid, no sábado, o lateral-direito foi ovacionado pelos torcedores do Atlético de Madrid.

Real Madrid campeão da Liga dos Campeões

Nesta segunda-feira, através de uma rede social, Juanfran agradeceu o apoio e prometeu um título da Liga à torcida do Atlético.

— Há dois anos disse que voltaríamos a uma final, agora lhes digo que Gabi, nosso capitão, levantará a Champions mais cedo ou mais tarde — escreveu o lateral-direito, em carta-aberta publicada no Instagram do Atlético.

Juanfran lembrou ainda a frustração sentida após desperdiçar o pênalti decisivo, compartilhada pelos torcedores do Atlético no estádio:

— Ver as minhas lágrimas refletidas nos rostos de milhares de ‘rojiblancos’ (apelido dos torcedores do Atlético) que estavam no fundo do estádio me ajudou a suportar a tremenda tristeza que me abateu naquele duro momento.

Leia abaixo a versão completa da carta:

Juanfran – Carta aberta à torcida do Atlético de Madrid (2016)

Um dos líderes do elenco do Atlético, Juanfran estava em campo na final da temporada 2013-2014, quando a equipe vencia o Real Madrid até Sergio Ramos empatar nos acréscimos do segundo tempo — na prorrogação, o Real abriu 4 a 1 no placar e levou o título.

Neste ano, a revanche do Atlético de Madrid saiu pela culatra quando, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação, Juanfran desperdiçou a quinta cobrança e Cristiano Ronaldo converteu em seguida, dando ao Real Madrid sua 11ª Liga dos Campeões.