Porto Alegre – Com quatro jogadores afastados por conta de lesão no joelho, o Internacional recebe o Fortaleza pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dependendo dos resultados, o time pode diminuir para ficar igualado ao São Paulo na briga pelo título. Além disso, o time pode quebrar uma marca que já dura 15 anos, a de vencer seis jogos consecutivos no Brasileirão.
Com a lesão de Moledo, Lucas Ribeiro vai fazer companhia para Victor Cuesta. E os garotos Praxedes e Caio Vidal seguem no meio campo.
“A gente vem em uma sequência muito boa, ganhando jogos. São vitórias importantes. Manter o pé no chão, pois tem muito jogo pela frente. Vamos pegar o Fortaleza agora, focar para esse jogo e depois pensar no próximo”, disse Praxedes.
Ainda ameaçado pelo rebaixamento, o Fortaleza não vai contar com o meia João Paulo, afastado após não cumprir os protocolos da covid-19.
Ficha técnica
Internacional x Fortaleza – 20h30 – Beira Rio
Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson, Praxedes, Patrick e Caio Vidal; Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga
Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wanderson, Carlinhos; Felipe, Juninho; Osvaldo, Romarinho, David e Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira
Foto: Ricardo Duarte
Clássico em Milão é destaque no Italiano
Milão – Neste domingo (17), às 16h45 (horário de Brasília), a Juventus tem a oportunidade de encostar no vice-líder do Campeonato Italiano, a Inter de Milão.
Jogando fora de casa e com uma partida a menos, os bianconeros podem chegar a 36 pontos e ficar a um dos rivais nerazzurri.
Vinda de quatro vitórias consecutivas na temporada, incluindo a classificação para as quartas de final da Copa da Itália, o time de Cristiano Ronaldo chega empolgado para o confronto. Por falar no craque português, ele vai estar em campo diante da Internazionale e vai liderar o ataque de Andrea Pirlo. A tendência é de que o treinador conte com o retorno de alguns jogadores como Juan Cuadrado, Alex Sandro e Matthijs de Ligt, que estavam testaram positivo para a covid-19. As dúvidas ainda ficam para McKennie e Chiesa, a dupla está lesionada e ainda possui chances de entrar em campo.