Seguindo com uma tradição que já é centenária no motorsport, a Pirelli anuncia a chegada de mais um grande parceiro nas pistas: a GT Sprint Race. A partir de 2021, com um contrato assinado de três anos, uma das categorias que mais crescem no Brasil passará a ter fornecimento exclusivo de pneus Pirelli. Com estreia marcada para 2 de maio, no Paraná, o campeonato celebrará sua décima temporada desde a criação, em 2012.
A GT Sprint Race se unirá a um vasto portfólio em que a Pirelli aparece como fornecedora exclusiva de pneus para diversas categorias importantes do automobilismo mundial. O destaque fica por conta da Fórmula 1, onde a Pirelli atua desde a temporada de 2011, assim como o Campeonato Mundial de Rali (WRC), que passa, a partir de 2021, a também ser exclusivamente da marca italiana, além do World SBK, o Mundial de Superbike, que também tem fornecimento exclusivo pela Pirelli.
Sobre o acordo com a GT Sprint Race, Fabio Magliano, gerente de Produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América Latina, diz: “Ter a GT Sprint Race no nosso portfólio é uma satisfação para a Pirelli. Nosso acordo, de três anos, para o fornecimento exclusivo de pneus será fundamental para fomentar ainda mais o caráter do nosso DNA, que aproveita as pistas de corrida como principal plataforma de desenvolvimento e transferência de tecnologia para os produtos que são usados no dia a dia do nosso consumidor”.
Liberação
A covid-19 dá sinais de queda em cidades que possuem autódromos. Assim, a que liberar primeiro a realização de eventos levará todas as provas nacionais previstas para este mês.
Montoya
O colombiano Juan Pablo Montoya volta a disputar as 500 Milhas de Indianápolis, pilotando um McLaren na edição deste ano. Ele já disputou a prova duas vezes e se sagrou bicampeão em 2000 e em 2015. A primeira antes de ir para a Fórmula 1.