Esportes

Flamengo perde pênalti no fim em empate com o São Paulo

Partida terminou com empate por 2 a 2

O Flamengo foi melhor do que o São Paulo, neste domingo, mas não conseguiu deixa Brasília com a vitória. O time comandado pelo interino Zé Ricardo esteve duas vezes atrás no placar e conseguiu o empate por 2 a 2, mas não aproveitou a vantagem a expulsão de um adversário e, no último minuto, teve um pênalti desperdiçado por Alan Patrick, o melhor da equipe.

– Era a oportunidade de sair com três pontos e, infelizmente, tentei caprichar mas tirei muito. Errei, faz parte. Tenho que continuar trabalhando para, na próxima oportunidade, caprichar melhor – lamentou Alan Patrick. – Pontuamos e o time jogou bem.

Num primeiro tempo foi movimentado, o Flamengo reclamou de pênalti em Marcelo Cirino aos cinco minutos em leve contato com o zagueiro na área. O juiz ignorou. Embora o rubro-negro tenha pressionado nos primeiros 10 minutos, o São Paulo aproveitou sua primeira oportunidade para marcar. Após escanteio para o Flamengo, a defesa cortou e a bola sobrou para Ganso. Com categoria, ele esperou o momento perfeito para lançar Calleri. O argentino trombou com Márcio Araújo, que era o último homem, e avançou com tranquilidade para fazer 1 a 0.

O empate veio aos 22. Após lançamento de Willian Arão, Jorge fez ótima jogada pela esquerda e encontrou Everton na área. O meia-atacante cruzou para o meio da pequena área e Denis, ao tentar cortar, jogou a bola em cima do corpo de Rodrigo Cario, que acabou marcando um gol contra. Em boa partida, Alan Patrick quase conseguiu botar o Flamengo em vantagem aos 30, quando chutou de fora, exigindo boa defesa de Denis. Aos 37, o goleiro voltou a aparecer quando Felipe Vizeu driblou Rodrigo Caio na área, mas chutou fraco para o gol.

Após a volta para o segundo tempo, o São Paulo abriu vantagem no placar logo aos seis minutos. Após jogada de Bruno pela direita, Kelvin recebeu e fez um belo cruzamento na área. Entre Réver, que não pulou, e Alex Muralha, o argentino Carelli teve espaço para fazer o seu segundo gol no jogo. Logo depois do jogo, Everton, se sentindo mal, pediu para sair e foi substituído aos 8. Cinco minutos depois, em cobrança de falta de Alan Patrick no primeiro pau, Willian Arão aproveitou o cochilo da marcação para empatar o jogo: 2 a 2.

Aos 22, Calleri voltaria a aparecer, mas, dessa vez, para prejudicar seu próprio time. Já com cartão amarelo, ele recebeu o segundo por reclamação e foi expulso de campo. A partir daquele momento, o São Paulo passaria a se preocupar apenas em defender. Já com Emerson e Gabriel no lugar de Felipe Vizeu e Marcelo Cirino, o Flamengo quase virou aos 34, após escanteio, Fernandinho acertou a trave de Denis.

Aos 47, em disputa com Emerson Sheik, Maicon levantou o pé e acertou o rosto do atacante rubro-negro. O árbitro marcou pênalti, mas, na cobrança, Alan Patrick chutou para fora, à esquerda do goleiro Denis. Foi a última grande oportunidade do jogo.

FLAMENGO 2 X 2 SÃO PAULO

Flamengo: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo (Cuéllar) e William Arão; Marcelo Cirino (Gabriel), Alan Patrick e Everton (Fernandinho); Felipe Vizeu (Emerson Sheik).

São Paulo: Dênis, Bruno (Alan Kardec), Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; João Schmidt e Arthur; Kelvin (Caramelo), Ganso (Yatalo) e Michel Bastos; Calleri.

Gols: No 1T, Calleri, aos 11, e Rodrigo Caio (contra), aos 22; No 2T, Calleri, aos 6, e Willian Arão, aos 13.

Cartões: Cirino, Kelvin, Caramelo e Calleri.

Cartão vermelho: Calleri.

Juiz: Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Público pagante: 27.233 presentes.

Renda: R$ 1.493.145,00.

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília.