Esportes

Ferrari apresenta pilotos para o MBR

Gustavo Magnabosco, Eduardo Ferrari e Eduardo Pavelski, parceria de títulos nas últimas temporadas

Ferrari apresenta pilotos para o MBR

Com um almoço realizado sábado, em Toledo, a Sérgio Ferrari Racing Team, liderada por Eduardo Ferrari, comemorou os resultados conquistados nas últimas temporada e apresentou seus pilotos para o MBR (Marcas Brasil Racing), competição de Marcas 1.6 que passa a ser disputado a partir deste ano.

As comemorações foram pelo bicampeonato da Classe Super conquistado em 2021/2022 por Gustavo Magnaosco no Turismo Nacional pelo vice-campeonato em 2022 por Eduardo Pavelski.

Ao falar do legado deixado por seus pais Sérgio e Nelci Ferrari, Eduardo emocionou-se e em seguida anunciou que todos os ensinamentos técnicos de Sérgio estão sendo colocados nas pistas e para a temporada deste ano os seus pilotos serão Gustavo Magnabosco, Eduardo Pavelski e Miguel Laste, que está retornando às pistas, depois de ter ficado parado no ano passado. Laste irá disputar a categoria Sênior no MBR.

Prestigiaram o evento, autoridades municipais como o prefeito Beto Lunitti, o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt; o secretário de esportes Eudes Luiz Dallanol; o secretario do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico Diego Bonaldo; e o secretário de Comunicação Márcio Pena Borges.

O prefeito Beto Lunitti, ao fazer uso da palavra, destacou a importância das pessoas que lutam pelo automobilismo de Toledo, como os dirigentes do Automóvel Clube de Toledo Alexandre Rafael Pech e Miguel Laste, presidente e vice-presidente, que estavam presentes; e a família Ferrari, que levando pilotos à vitórias e títulos, também está divulgando Toledo. O prefeito ressaltou que dentro das possibilidades do município, será parceiro do Automóvel Clube.

O MBR

O MBR, nova categoria multimarca estreia no automobilismo nacional nesta temporada. O projeto Marcas Brasil Racing, idealizado por um grupo de pilotos e chefes de equipes e do diretor de competições Alexandre Lagana, saiu do papel.

O campeonato será disputado em cinco estados e seis circuitos diferentes: Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul. As praças não se repetem ao longo de 2023. Serão disputadas as Super, A, B e Sênior.

Calendário do MBR para 2023

12 de março – Goiânia (GO)

14 de maio – Cascavel (PR)

16 de julho – Tarumã (RS)

20 de agosto – Campo Grande (MS)

22 de outubro – Curvelo (MG)

26 de novembro – Londrina (PR)

Foto: Divulgação