O primeiro contato de Ramon Gomes com o vôlei de praia foi em 2004, através do Projeto Evokar, na comunidade de Rio das Pedras, onde morava, quando tinha 12 anos. Desde então, o amor à primeira vista pelo esporte tem levado o jogador a vários títulos. Na quinta-feira, ele venceu, em Aracaju, uma das etapas do Circuito Brasileiro. No domingo, foi campeão dos Jogos Cariocas de Verão, na Praça do Ó, na Barra.
– Cheguei ao Rio na sexta e no sábado fui para os Jogos Cariocas de Verão, chamado pelo Vinicius Cardozo para formar uma dupla com ele. Graças a Deus a gente se deu muito bem e conseguimos ganhar esses Jogos Cariocas de Verão. Foi uma semana muito especial para mim – comemora Ramon, que tem no currículo títulos como o bicampeonato brasileiro sub-19 e sub-23 e o mundial sub-17.
Na campanha vitoriosa na capital sergipana, semana passada, o carioca, hoje com 24 anos, teve a companhia de Pedro Martins, de Arraial do Cabo.
– Fiquei feliz demais de ter conquistado este título. É uma emoção imensa poder voltar ao lugar mais alto do pódio, sentir esse gostinho novamente, superar todos os obstáculos – disse Ramon Gomes.
Apesar de não morar mais em Rio das Pedras, Ramon, que treina na Academia Rio Sport Center, na Barra, segue participando do projeto Evokar.
– Agradeço tudo ao projeto. Subi na vida, fiz faculdade graças ao projeto. Pretendo continuar ajudando, para que outras crianças, como eu, sejam ajudadas através deste projeto – agradece.
No início do próximo mês, mais precisamente de 3 a 6 de abril, Ramon vai disputar, em Vitória, mais uma etapa do Brasileiro, novamente ao lado de Pedro Martins :
– As expectativas são as melhores possíveis, depois de um título você só pensa em outro título, estamos nos preparando ainda mais, fisicamente e psicologicamente, pois sabemos que os times estão muito fortes e que se manter no topo é muito difícil.