Curitiba – Atual lanterna do grupo B da Taça Libertadores de América, o Athletico tem uma difícil missão nesta quarta-feira (18): vencer o líder Libertad e torcer por um empate entre Caracas e The Stongest para seguir com chances de classificação para a próxima fase. Por enquanto, o time só depende dele para conseguir.
Mesmo com a necessidade de vitória, o técnico Felipão deve manter o esquema com três volantes. Ele apenas aguarda a confirmação do departamento médico para o retorno de David Terans e Matheus Fernandes para confirmar a escalação. No ataque Vitinho também se recupera bem de uma pancada sofrida no final de semana contra o Fluminense e deve ter condições.
Palmeiras
Já com vaga garantida na próxima fase, o Palmeiras joga em casa, contra o Emelec com o objetivo de confirmar o 100% de aproveitamento. Abel Ferreira fará alteração nas laterias. Além de Piquerez, que continua em recuperação de uma lesão muscular, Mayke foi ausência mais uma vez na atividade de campo – ele se recupera de um problema no tornozelo direito.
Crédito: Jose Tramontin/CAP
+++
Santos encara ‘decisão’ na Vila
Santos – Um confronto que pode encaminhar a classificação de ambas equipes para a próxima fase da Copa Sul-Americana. O Santos recebe o Unión La Calera, às 21h30, hoje, na Vila Belmiro em uma verdadeira decisão. Caso garanta a vitória, o time encaminha a classificação, mas se perder estará eliminado com uma rodada de antecedência. O comandante santista ainda não poderá contar com Ângelo. O jogador segue no processo de reequilíbrio muscular junto ao departamento médico do clube e não tem prazo para retorno.
Com isso, Bustos deverá ser o responsável pelo setor. O volante Rodrigo Fernández assume que existe pressão para a partida, mas diz que o elenco precisa saber lidar com isso.
+++
Empate favorece vantagem do FC Cascavel
Cascavel – A quinta rodada do grupo 8 do Campeonato Brasileiro da Série D só foi encerrada na noite de segunda-feira com o empate, sem gols, entre Azuriz e Próspera. Indiretamente, o resultado favoreceu o FC Cascavel na manutenção da vantagem de quatro pontos sobre o vice-líder, que segue sendo o Aimoré. Caso ocorresse a vitória do Azuriz, o time paranaense assumiria a segunda colocação e a diferença seria de três pontos.
Enquanto isso, o time retomou as atividades visando a partida do próximo sábado em Santa Catarina, contra o Juventus. A expectativa é se manter invicto uma vez que o time catarinense é o lanterna do grupo e ainda não venceu.
COMO ESTÁ O GRUPO 8
CLASSIFICAÇÃO P J V E D GP GC SG %
1º FC Cascavel 13 5 4 1 0 7 2 5 86.7
2º Aimoré 9 5 3 0 2 8 8 0 60
3º Azuriz 8 5 2 2 1 4 4 0 53.3
4º Caxias 7 5 2 1 2 6 6 0 46.7
5º Marcílio Dias 7 5 2 1 2 6 6 0 46.7
6º São Luiz 5 5 1 2 2 6 6 0 33.3
7º Próspera 4 5 1 1 3 1 3 -2 26.7
8º Juventus-SC 2 5 0 2 3 4 7 -3 13.3
Próxima Rodada – 21-22/05
Juventus x FC Cascavel
Caxias x Marcílio Dias
Azuriz x Aimoré
São Luiz x Próspera