Cascavel – O ano de 2022 já pode entrar para a história como o período dos principais títulos do futsal cascavelense. A temporada começou com o Cascavel Futsal defendendo o título da LNF e, depois, conquistando a Libertadores. No feminino, 2022 também tem muito a celebrar. O Stein Cascavel também faturou a Liga Nacional, versão feminina, e se consolida como a principal equipe do país.
É bom lembrar que o ano ainda reserva a possibilidade de finais nos campeonatos estaduais.
As meninas do Stein Futsal celebram um título especial, que veio após a superação da derrota no jogo de ida, por goleada; de não ter nenhuma atleta na seleção do campeonato em votação de técnicos e capitãs; e, principalmente, de aplicar uma das maiores goleadas da LFF em plena final, com autoridade. Se tudo isso já não bastasse, o time conquistou a taça com um gol nos últimos segundos da prorrogação para não dar nenhuma chance de reação ao adversário.
Autora do gol do título, a pivô Kale falou sobre a conquista.
“É indescritível. É um gol de todo o time. É um trabalho que fazemos de forma incansável e que teve esse resultado incrível. Muito feliz em poder participar de tudo isso”, conta. “Era um desafio muito grande, mas esse grupo é fantástico, forjado no dia-a-dia, no trabalho, no esforço e comprometimento. Fizemos a melhor primeira fase, a melhor defesa e um dos melhores ataques da competição. Merecemos demais e o título fica em boas mãos”, avaliou o técnico Marcio Coelho.
A conquista vem baseada em um projeto sólido de investimentos na formação e contração de “pé-de-obra” de melhor qualidade técnica, aplicação no social e a busca pelo melhor resultado.
Foto: Diogo Justus